Assim diz o Senhor Jesus: "Como o ramo de si mesmo não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em Mim. Eu sou a videira, vós os ramos; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muitos frutos porque sem Mim nada podeis fazer." João 15

GABARITOS DAS ADGS 2009 VEJA NOS LINKS ABAIXO:
LINGUAGENS E CÓDIGOS
http://www.4shared.com/file/132635104/7a066548/LING_ECODADG.html
CIÊNCIAS HUMANAS
http://www.4shared.com/file/132635382/58389e1b/HUMANASADG.html
CIÊNCIAS DA NATUREZA
http://www.4shared.com/file/132635579/4cff27ee/ADG_2_SEMESTRE_CIENCIAS_DA_NATUREZA_MANH.html


A E.E.F.M. Eliézer de Freitas Guimarães com o objetivo de apresentar o acervo da sua sala de Multimeios e atrair ainda mais a atenção dos alunos.

Autor ESCOLA ELIEZER DE FREITAS GUIMARÂES :


GINCANA 2009

A grande lacuna que existe em relação aos estudos referentes à África representa um desafio que se apresenta a nós que lidamos com a educação. Diante dessa constatação e da dificuldade de encontrarmos subsídios em livros convencionais, resolvemos organizar um projeto com um formato de gincana que pudesse levar aos nossos estudantes a realizar uma empreitada educacional, ou seja, uma grande pesquisa, que tivesse ao mesmo tempo um caráter lúdico e com desafios (tarefas) a serem vencidos, motivando e mobilizando toda a escola em seus três turnos a desenvolver em várias áreas do conhecimento, tais como na música, dramaturgia, danças, esportes (jogos), na linguagem, nas inteligências matemáticas, etc.
O intento é viabilizar encontros nessas esferas/categorias como espaço aberto para trabalhar a questão Africanidade na escola, correspondendo às novas diretrizes educacionais inclusas no currículo oficial da rede de ensino pela Lei nº 10.639/03.

OBJETIVO GERAL
Conhecer as diversidades culturais e materiais do Continente Africano.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
· Estimular a pesquisa sobre a África;
· Incitar nos estudantes atitudes autônomas na construção do saber a partir da pesquisa;
· Propiciar o trabalho em grupo desenvolvendo habilidades, tais como: cooperação, respeito, liderança, responsabilidade, compromisso, etc.
. Desenvolver competências e habilidades em todas as disciplinas.



Autor ESCOLA ELIEZER DE FREITAS GUIMARÂES :


Autor ESCOLA ELIEZER DE FREITAS GUIMARÂES :































Autor ESCOLA ELIEZER DE FREITAS GUIMARÂES :